COORDENAÇÃO DE CURSO
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OBJETIVO GERAL DO CURSO
Formar profissionais com competência e habilidades para desenvolver atividades em instituições públicas e privadas, como também assessorar pessoas e organizações com postura ética na elaboração da comunicação publicitária
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Construir conhecimentos básicos e específicos que compõe o currículo do Curso de Comunicação Social, bem como sistematizar a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos.
- dominar o processo da comunicação;
- proporcionar o desenvolvimento de estratégias midiáticas, contribuindo para o desenvolvimento da Cultura local e regional;
- formar profissionais comprometidos com a responsabilidade social e a análise crítica das notícias relacionadas com a mídia;
- preparar o profissional para atuar como empreendedor gerando seu próprio universo de trabalho;
- desenvolver a capacidade de reflexão do aluno e sua competência crítica para analisar os padrões e as práticas vigentes na publicidade;
- oferecer uma formação de qualidade que permita ao egresso desenvolver competências e habilidades, para atuar no mercado da publicidade e propaganda em pesquisa, mídia, planejamento, produção, acompanhamento, controle e aferição de resultados;
DURAÇÃO DO CURSO
- Curso - Bacharelado
- Carga Horária Total - 3.252h/a
- Duração - 3 anos e meio
- Período - Noturno
PERFIL DO EGRESSO
Os egresso do Curso de Comunicação Social do ISULPAR deverão ser capazes de interagir no cenário profissional e no mercado de trabalho, dominando não apenas os conceitos técnicos na criação de peças publicitárias, mas também ter conhecimento sobre os processos de comunicação que envolvem a prática publicitária. O comunicador social será capaz de atuar na criação, produção, distribuição, recepção e análise crítica de mídia e práticas relacionadas à publicidade e propaganda. A Formação acadêmica pelo Curso de Comunicação Social tornará o aluno capaz de refletir a variedade e mutualidade das demandas sociais e profissionais de sua área de atuação. Adequando-se à complexidade e velocidade do mundo contemporâneo.
ÁREA DE ATUAÇÃO
- Agências de propaganda;
- promoção de vendas;
- incentivo, merchandising;
- marketing direto;
- comunicação integrada em veículos de Comunicação instituto de pesquisa;
- produtoras de áudio/vídeo/digital.
ATO REGULATÓRIO
Autorizado pela Portaria Ministerial nº 583 de 17/8/2015
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