Conheça o Colégio ISULPAR


O Colégio ISULPAR busca, em sua proposta pedagógica, a conquista da autonomia, aproximando os conteúdos da realidade contemporânea, favorecendo o desenvolvimento de habilidades e competências indispensáveis para o sucesso na vida adulta.

O Colégio ISULPAR visa proporcionar ao aluno o domínio dos três pilares básicos da escolha profissional: informação, preparação e autoconhecimento.

Desenvolver a autonomia intelectual, o pensamento crítico, a aquisição de conhecimentos científicos e tecnológicos. Proporcionar o desenvolvimento dos atributos básicos, tanto científicos como éticos, para o ingresso no mercado de trabalho e dos processos produtivos.

XVI Fórum Internacional de Pesquisa

 

* * * CRONOGRAMA SUJEITO A ALTERAÇÕES * * *

Inscrições: 23 a 27 de agosto

 

SEXTA - 27 DE AGOSTO (27/08) - NOITE

SALA 1

SALA 2

SALA 3

19:00
às
20:30

7:00 PM
às
8:30 PM

BRT

Ética e Humanismo nas Relações Humanas

Palestrante
Prof. MSc. Carlos Alberto Rodrigues Alves

Público-alvo
Administração, Arq. e Urbanismo, G. Financeira, G. Portuária, Logística e Sistemas de Informação

Inovações em Biotecnologia e suas consequências para a Saúde, Direito, Educação: A era dos Trans humanos já chegou!

Palestrante
Dra. Gabriela Eyng Possolli

Público-alvo
Pedagogia, G. Hospitalar e Comunicação Social

Direitos Humanos na África e a Covid-19 na Guiné-Bissau

Palestrante
Dr. João Paulo Pinto Có

Público-alvo
Direito

  INSCREVA-SE AQUI ▲ INSCREVA-SE AQUI ▲ INSCREVA-SE AQUI ▲

20:45
às
21:15

8:45 PM
às
9:15 PM

BRT

Artigo

Obesidade infantil: a neurociência através do marketing dos alimentos industrializados

Autor(a)
Salua Nasser Bahy

Orientador(a)
Bianca Louise Malucelli Corrêa Alves

Artigo

O autista e o espaço urbano em tempos de Pandemia

Autor(a)
Caroline Ivone da Luz Teixeira

Artigo

Informação jurídica societária empresarial ao futuro empreendedor: sociedade limitada unipessoal e status de sua difusão ao cidadão

Autor(a)
Matheus Mendes da Costa Soares

Orientador(a)
Rangel Oliveira Trindade

   INSCREVA-SE AQUI ▲ INSCREVA-SE AQUI ▲ INSCREVA-SE AQUI ▲

21:25
às
21:55

9:25 PM
às
9:55 PM

BRT

Artigo

Alfabetização na Pandemia: Reflexos na educação em Paranaguá

Autor(a)
Sâmela Ellen da Silva

Orientador(a)
Tiago Vernize Mafra

Artigo

A importância da aplicação da neuroarquitetura em edificações contemporâneas

Autores
Grazielle Poletti Schwarzbach
Victor Batista dos Santos

Orientador(a)
Marcelo Raymundo 

Artigo

Ao sul da quarentena: impactos da pandemia do coronavírus na vida das mulheres no Brasil – Um recorte de gênero, raça e classe

Autores
Débora Abigail Tavares Carraro
Juliana Rodrigues Veiga
Christine Mino de Paula

  INSCREVA-SE AQUI ▲ INSCREVA-SE AQUI ▲ INSCREVA-SE AQUI ▲

BAIXE O CRONOGRAMA EM PDF

Normas para obtenção das horas complementares:

  1. Serão validadas 50 horas de atividades complementares apenas aos autores dos trabalhos apresentados.
  2. Serão validadas 20 horas* de atividades complementares aos acadêmicos que assistirem 7 (sete) apresentações nos três dias de evento.
  3. As atividades complementares serão atribuídas no Portal Acadêmico, pela Coordenação de Atividades Complementas do ISULPAR, até 60 (sessenta) dias após o evento.

Observações:

  • Não terá direito a atividades complementares, aqueles que assistirem apenas 1 (uma) apresentação;
  • Serão registradas 5 (cinco) horas de atividades complementares para aqueles que assistirem 2 a 4 (duas a quatro) apresentações;
  • Terá direito a 10 (dez) horas de atividades complementares, aqueles que assistirem entre 5 e 6 palestras.
  • Aqueles que assistirem as 7 (sete) palestras terão direito as 20 horas de atividades complementares;

---

A apresentação "A ênfase da Tendência Multicultural no Processo de Globalismo por meio de Grupos minoritários" do palestrante Dr. Francisco das Chagas Barbosa Brandão, marcada para 27/08 às 19 horas, foi cancelada e substituída por "Ética e Humanismo nas Relações Humanas" ministrada pelo Professor Mestre Carlos Alberto Rodrigues Alves.

VI Concurso Internacional de Fotografias

RESULTADO OFICIAL

Ecossistema

Um passeio nos trilhos

1º lugar

Nome da Fotografia: Um passeio nos trilhos

Data: 20 de janeiro de 2018

Local: Morretes - PR

Autor(a): Rodrigo de Carvalho Galdino

Acadêmico de: Direito

Céu de Ouro

2º lugar

Nome da Fotografia: Céu de Ouro

Data: 19 de março de 2020

Local: Rio Itiberê em Paranaguá - PR

Autor(a): Daniel Lustosa Pires

Acadêmico de: Comunicação Social

 

Humanidades

1º lugar

Nome da Fotografia: "O caiçarinha no grande mar redondo"

Data: 31 de janeiro de 2016

Local: Ilha do Amparo em Paranaguá - PR

Autor(a): Janelize Nascimento Felisbino

Rotina Diária dos pescadores que chegam na cidade para negociar seu pescado, e fazer suas compras

2º lugar

Nome da Fotografia: A Rotina diária dos pescadores que chegam na cidade, para negociar seu pescado e fazer suas compras

Data: 11 de maio de 2021

Local: Rio Itiberê em Paranaguá - PR

Autor(a): Renato do Rosário Rocha

 

---

 

Fotografias - Categoria Ecossistema

Fotografias - Categoria Humanidade

 

Inscreva-se no VI Concurso de Fotografia do ISULPAR

CONCURSO INTERNACIONAL DE FOTOGRAFIA DO ISULPAR

 “O MUNDO AOS SEUS OLHOS

Regulamento

O Concurso fotográfico O MUNDO AOS SEUS OLHOS é desenvolvido pelo Instituto Superior do Litoral do Paraná – ISULPAR, tendo como objetivo incentivar a arte da fotografia, oportunizando o reconhecimento de talentos e suas diversas formas de expressão.

Dos participantes:

Artigo 1º: Poderão participar membros pertencentes à comunidade acadêmica ou à sociedade em geral, que tenham ou não vínculo com o ISULPAR.

Artigo 2º: Não poderão participar profissionais da fotografia e editores de imagens digitais.

Das inscrições:

Artigo 3º: As inscrições são gratuitas e estarão abertas a partir do dia 19/04/2021 até às 23 horas 59 minutos do dia 14/05/2021.

Artigo 4º: As inscrições deverão ser realizadas, exclusivamente, pelo site do ISULPAR, pelo endereço eletrônico: http://isulpar.edu.br/fotografia (esta página)

Artigo 5°: No site, no ato da inscrição, junto ao envio da foto inscrita deverão ser informados os seguintes dados do concorrente na ficha de inscrição: nome completo, CPF, data de nascimento, cidade e país de nacionalidade, curso e turma (exclusivo para acadêmicos do Isulpar), telefone para contato, e-mail e informações sobre a foto (data, local e título da fotografia).

Das fotografias:

Artigo 6º: As fotografias serão classificadas em duas categorias:

Humanidades

Ecossistemas

Pessoas e sociedade

Paisagens naturais

 

Paisagens Urbanas (Arquiteturas ou patrimônios históricos)

Artigo 7º: As fotografias poderão ser monocromáticas (preto e branco) ou coloridas.

Artigo 8º: Fica vetada a utilização de programas de edição de imagens, sendo um critério de desclassificação para o concurso.

Artigo 9°: Cada participante poderá inscrever o limite máximo de 02 (duas) fotografias, sendo uma na categoria “Humanidades” e outra, na categoria “Ecossistemas”.

Artigo 10º: As imagens enviadas pelos participantes inscritos serão analisadas a partir dos seus metadados (EXIF). 

Artigo 11º: O envio da fotografia implica na autorização para eventuais publicações e/ou divulgações por parte da Instituição promovedora do evento, sem compensação de valores.

Da Premiação:

Artigo 12°: As fotos serão premiadas:

                  Categoria Humanidades

                  Categoria Ecossistemas

Artigo 13°: A premiação dar-se-á por categoria:

                  1° colocado.........R$ 600,00

                  2° colocado.........R$ 300,00

Do resultado e da premiação:

Artigo 14º: Todas as fotografias ficarão expostas no site do ISULPAR, a partir das 18 horas do dia 17 de maio de 2021.

Artigo 15°: A divulgação do resultado será publicada no site do ISULPAR, no dia 09 de junho de 2021 a partir das 18 horas. 

Artigo 16°: A solenidade de premiação dos vencedores, acontecerá via plataforma Microsoft TEAMS, no dia 17/06/2021 às 17 horas, com a participação das comissões organizadoras e avaliadoras e demais convidados.

Da seleção e da Comissão Julgadora:

Artigo 17º: O julgamento das fotografias será realizado por uma Comissão Especial composta por cinco (04) professores e um (01) fotógrafo profissional.

O processo de avaliação das fotografias consistirá em duas etapas:

Primeira Etapa – De desclassificação:

  1. Preenchimento dos campos obrigatórios, no momento da inscrição;
  2. Análise dos metadados EXIF das fotografias enviadas;
  3. Verificação de fotógrafo amador – não profissional;
  4. Submissão de fotografia não condizente a categoria proposta;
  5. Análise de fotografias retiradas indevidamente da internet e outros recursos.

A etapa de desclassificação durará o prazo máximo de 10 dias.

Segunda Etapa – De avaliação: 

Cada membro da banca avaliadora pontuará individualmente cada imagem, atribuindo notas de 1 (um) a 10 (dez), considerando:

  1. Beleza
  2. Técnica
  3. Dificuldade de captação da imagem

Artigo 18°: Não poderão concorrer a premiação os membros da Comissão Organizadora e Avaliadora e seus parentes diretos.

Artigo 19º: Os auxiliares administrativos e docentes do ISULPAR e seus parentes diretos poderão participar do Concurso de fotografia. 

Artigo 20°. O resultado final culminará da soma das notas atribuídas.

Artigo 21º: Em caso de empate na avaliação, prevalecerá a classificação do participante com mais idade.

Disposições finais

Artigo 22°: A premiação atribuída as fotografias não será suscetível de recursos ou impugnações.

Artigo 23°: A participação no concurso implica no conhecimento e na aceitação, pelo candidato, de todas as disposições deste regulamento.

Artigo 24º: Serão desclassificados os trabalhos que não atenderem as regras deste regulamento.

Artigo 25° - Na hipótese de descumprimento das normas específicas do Regulamento do VI Concurso de Fotografias “O MUNDO AOS SEUS OLHOS”, as eventuais denúncias de irregularidades poderão ser interpostas até 48 (quarenta e oito) horas da data de publicação do resultado.

Artigo 26° - As petições deverão ser encaminhadas à Comissão do Concurso, por escrito e fundamentadas em fatos comprovados, através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Artigo 27º: Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora.

 

Paranaguá, 13 de abril de 2021.

A Comissão

 

Ao clicar em um dos links abaixo, você automaticamente concordará com o regulamento do concurso.

Clique aqui se você é: estudante, colaborador ou professor do ISULPAR (Requer conta institucional)

ou

Clique aqui se você faz parte da comunidade geral (Requer conta Google)

Rematrículas - 2º Semestre de 2020

Prezado(a) Acadêmico(a),

Em face da pandemia da COVID-19, excepcionalmente, realizaremos o processo de rematrícula para o 2º Semestre de 2020, por meio de plataforma online.

Siga os passos abaixo:

Etapa 1 - Acesse o Portal Acadêmico (aqui) e atualize os seus dados cadastrais (aba Meu Cadastro).

Etapa 2 - No Portal Acadêmico, clique na aba Financeiro para acessar a taxa de rematrícula.

Etapa 3 - Realize o pagamento da taxa.

Etapa 4 - Em até 2 (dois) dias úteis, você receberá em seu e-mail cadastrado (atente-se ao e-mail registrado em seus dados cadastrais), com o Termo Aditivo de Prestação de Serviços Educacionais.

Etapa 5 - Imprima, assine e escaneie o termo.

Observação: A via impressa assinada do Termo Aditivo, deverá ser conservada para sua entrega física na secretaria acadêmica da Instituição quando da retomada das atividades normais.

Etapa 6 - Acesse o endereço isulpar.edu.br/rematriculas, anexando o termo assinado em formato digital (PDF ou JPG).

Observação: No formulário, também há o Termo de Responsabilidade de Conta Institucional Educacional, que também deverá ser impresso, assinado e escaneado.
Sua via impressa assinada, também deverá ser conservada para entrega física na secretaria acadêmica quando da retomada das atividades normais.

Etapa 7 - Em até 5 (cinco) dias úteis, você receberá um e-mail confirmando a efetivação de sua rematrícula.

 

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone (41) 3423 - 3415 (no ramal da Secretaria - 106 ou 108) entre às 14 e 18 horas, de segunda à sexta, ou pelo endereço de e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Subcategorias

Atendimento

SEG - SEX
08:00 - 22:30

41 3133 - 3105

 

Parcerias