O Colégio ISULPAR busca, em sua proposta pedagógica, a conquista da autonomia, aproximando os conteúdos da realidade contemporânea, favorecendo o desenvolvimento de habilidades e competências indispensáveis para o sucesso na vida adulta.
O Colégio ISULPAR visa proporcionar ao aluno o domínio dos três pilares básicos da escolha profissional: informação, preparação e autoconhecimento.
Desenvolver a autonomia intelectual, o pensamento crítico, a aquisição de conhecimentos científicos e tecnológicos. Proporcionar o desenvolvimento dos atributos básicos, tanto científicos como éticos, para o ingresso no mercado de trabalho e dos processos produtivos.
Como Ingressar? 🎫
Para matrículas online no Colégio ISULPAR, realize o seu pré-cadastro, clicando AQUI.
Alternativamente, você poderá comparecer fisicamente na Secretaria com os seguintes documentos:
- Fotocópia da certidão de nascimento ou do RG;
- Fotocópia do CPF (caso o número não esteja incluído no RG);
- Declaração de Matrícula ou Histórico Escolar da escola anterior;
- Fotocópia do Comprovante de Residência (preferencialmente conta de luz)
Matriz Curricular 📖
NOVO ENSINO MÉDIO
Formação Geral Básica |
ÁREAS DO CONHECIMENTO | DISCIPLINA | |||
1ª SÉRIE |
2ª SÉRIE |
3ª SÉRIE (2024) | |||
Linguagens e suas Tecnologias | Arte | 1 | 1 | 1 | |
Educação Física | 2 | 2 | 2 | ||
Língua Inglesa | 1 | 1 | 1 | ||
Língua Portuguesa | 3 | 3 | 3 | ||
Ciências Humanas e Sociais Aplicadas | Filosofia | 1 | 1 | 1 | |
Geografia | 2 | 2 | 2 | ||
História | 2 | 2 | 2 | ||
Sociologia | 2 | 2 | 2 | ||
Matemática e suas Tecnologias | Matemática | 3 | 3 | 3 | |
Ciências da Natureza e suas Tecnologias | Física | 2 | 2 | 2 | |
Química | 2 | 1 | 2 | ||
Biologia | 2 | 1 | 2 | ||
Total de Horas-aula Semanais - Formação Geral Básica |
23 | 23 | 23 | ||
Parte Flexível Obrigatória |
Projeto de Vida | 2 | 1 | 1 | |
Oficina de Literatura | 3 | 3 | 3 | ||
Matemática Financeira | 2 | 1 | 1 | ||
Oficina de Matemática Aplicada | 2 | - | - | ||
Empreendedorismo | 3 | - | - | ||
Total de Horas-aula Semanais - Parte Flexível Obrigatória | 12 | 5 | 5 | ||
Itinerário Integrado em Matemática e Ciências da Natureza e suas Tecnologias |
Matemática 1 | - | 3 | 3 | |
Biologia 1 | - | 1 | 1 | ||
Física 1 | - | 1 | 1 | ||
Química 1 | - | 2 | 2 | ||
Robótica | 1 | 1 | 1 | ||
Língua Espanhola | 1 | 1 | 1 | ||
Total de Horas-aula Semanais - Itinerário Formativo Integrado | 2 | 9 | 9 | ||
Total de Horas-aula Semanais | 37 | 37 | 37 |
Matriz curricular em acordo com a L.D.B de nº 9394/96.
* * * CRONOGRAMA SUJEITO A ALTERAÇÕES * * *
Inscrições: 23 a 27 de agosto
SEXTA - 27 DE AGOSTO (27/08) - NOITE
⏰ |
SALA 1 |
SALA 2 |
SALA 3 |
19:00 7:00 PM BRT |
Ética e Humanismo nas Relações Humanas Palestrante Público-alvo |
Inovações em Biotecnologia e suas consequências para a Saúde, Direito, Educação: A era dos Trans humanos já chegou! Palestrante Público-alvo |
Direitos Humanos na África e a Covid-19 na Guiné-Bissau Palestrante Público-alvo |
INSCREVA-SE AQUI ▲ | INSCREVA-SE AQUI ▲ | INSCREVA-SE AQUI ▲ | |
20:45 8:45 PM BRT |
Artigo Obesidade infantil: a neurociência através do marketing dos alimentos industrializados Autor(a) Orientador(a) |
Artigo O autista e o espaço urbano em tempos de Pandemia Autor(a) |
Artigo Informação jurídica societária empresarial ao futuro empreendedor: sociedade limitada unipessoal e status de sua difusão ao cidadão Autor(a) Orientador(a) |
INSCREVA-SE AQUI ▲ | INSCREVA-SE AQUI ▲ | INSCREVA-SE AQUI ▲ | |
21:25 9:25 PM BRT |
Artigo Alfabetização na Pandemia: Reflexos na educação em Paranaguá Autor(a) Orientador(a) |
Artigo A importância da aplicação da neuroarquitetura em edificações contemporâneas Autores Orientador(a) |
Artigo Ao sul da quarentena: impactos da pandemia do coronavírus na vida das mulheres no Brasil – Um recorte de gênero, raça e classe Autores |
INSCREVA-SE AQUI ▲ | INSCREVA-SE AQUI ▲ | INSCREVA-SE AQUI ▲ |
Normas para obtenção das horas complementares:
- Serão validadas 50 horas de atividades complementares apenas aos autores dos trabalhos apresentados.
- Serão validadas 20 horas* de atividades complementares aos acadêmicos que assistirem 7 (sete) apresentações nos três dias de evento.
- As atividades complementares serão atribuídas no Portal Acadêmico, pela Coordenação de Atividades Complementas do ISULPAR, até 60 (sessenta) dias após o evento.
Observações:
- Não terá direito a atividades complementares, aqueles que assistirem apenas 1 (uma) apresentação;
- Serão registradas 5 (cinco) horas de atividades complementares para aqueles que assistirem 2 a 4 (duas a quatro) apresentações;
- Terá direito a 10 (dez) horas de atividades complementares, aqueles que assistirem entre 5 e 6 palestras.
- Aqueles que assistirem as 7 (sete) palestras terão direito as 20 horas de atividades complementares;
---
A apresentação "A ênfase da Tendência Multicultural no Processo de Globalismo por meio de Grupos minoritários" do palestrante Dr. Francisco das Chagas Barbosa Brandão, marcada para 27/08 às 19 horas, foi cancelada e substituída por "Ética e Humanismo nas Relações Humanas" ministrada pelo Professor Mestre Carlos Alberto Rodrigues Alves.
RESULTADO OFICIAL
Ecossistema
---
Fotografias - Categoria Ecossistema
Fotografias - Categoria Humanidade
CONCURSO INTERNACIONAL DE FOTOGRAFIA DO ISULPAR
“O MUNDO AOS SEUS OLHOS”
Regulamento
O Concurso fotográfico “O MUNDO AOS SEUS OLHOS” é desenvolvido pelo Instituto Superior do Litoral do Paraná – ISULPAR, tendo como objetivo incentivar a arte da fotografia, oportunizando o reconhecimento de talentos e suas diversas formas de expressão.
Dos participantes:
Artigo 1º: Poderão participar membros pertencentes à comunidade acadêmica ou à sociedade em geral, que tenham ou não vínculo com o ISULPAR.
Artigo 2º: Não poderão participar profissionais da fotografia e editores de imagens digitais.
Das inscrições:
Artigo 3º: As inscrições são gratuitas e estarão abertas a partir do dia 19/04/2021 até às 23 horas 59 minutos do dia 14/05/2021.
Artigo 4º: As inscrições deverão ser realizadas, exclusivamente, pelo site do ISULPAR, pelo endereço eletrônico: http://isulpar.edu.br/fotografia (esta página)
Artigo 5°: No site, no ato da inscrição, junto ao envio da foto inscrita deverão ser informados os seguintes dados do concorrente na ficha de inscrição: nome completo, CPF, data de nascimento, cidade e país de nacionalidade, curso e turma (exclusivo para acadêmicos do Isulpar), telefone para contato, e-mail e informações sobre a foto (data, local e título da fotografia).
Das fotografias:
Artigo 6º: As fotografias serão classificadas em duas categorias:
Humanidades |
Ecossistemas |
---|---|
Pessoas e sociedade |
Paisagens naturais |
|
Paisagens Urbanas (Arquiteturas ou patrimônios históricos) |
Artigo 7º: As fotografias poderão ser monocromáticas (preto e branco) ou coloridas.
Artigo 8º: Fica vetada a utilização de programas de edição de imagens, sendo um critério de desclassificação para o concurso.
Artigo 9°: Cada participante poderá inscrever o limite máximo de 02 (duas) fotografias, sendo uma na categoria “Humanidades” e outra, na categoria “Ecossistemas”.
Artigo 10º: As imagens enviadas pelos participantes inscritos serão analisadas a partir dos seus metadados (EXIF).
Artigo 11º: O envio da fotografia implica na autorização para eventuais publicações e/ou divulgações por parte da Instituição promovedora do evento, sem compensação de valores.
Da Premiação:
Artigo 12°: As fotos serão premiadas:
Categoria Humanidades
Categoria Ecossistemas
Artigo 13°: A premiação dar-se-á por categoria:
1° colocado.........R$ 600,00
2° colocado.........R$ 300,00
Do resultado e da premiação:
Artigo 14º: Todas as fotografias ficarão expostas no site do ISULPAR, a partir das 18 horas do dia 17 de maio de 2021.
Artigo 15°: A divulgação do resultado será publicada no site do ISULPAR, no dia 09 de junho de 2021 a partir das 18 horas.
Artigo 16°: A solenidade de premiação dos vencedores, acontecerá via plataforma Microsoft TEAMS, no dia 17/06/2021 às 17 horas, com a participação das comissões organizadoras e avaliadoras e demais convidados.
Da seleção e da Comissão Julgadora:
Artigo 17º: O julgamento das fotografias será realizado por uma Comissão Especial composta por cinco (04) professores e um (01) fotógrafo profissional.
O processo de avaliação das fotografias consistirá em duas etapas:
Primeira Etapa – De desclassificação:
- Preenchimento dos campos obrigatórios, no momento da inscrição;
- Análise dos metadados EXIF das fotografias enviadas;
- Verificação de fotógrafo amador – não profissional;
- Submissão de fotografia não condizente a categoria proposta;
- Análise de fotografias retiradas indevidamente da internet e outros recursos.
A etapa de desclassificação durará o prazo máximo de 10 dias.
Segunda Etapa – De avaliação:
Cada membro da banca avaliadora pontuará individualmente cada imagem, atribuindo notas de 1 (um) a 10 (dez), considerando:
- Beleza
- Técnica
- Dificuldade de captação da imagem
Artigo 18°: Não poderão concorrer a premiação os membros da Comissão Organizadora e Avaliadora e seus parentes diretos.
Artigo 19º: Os auxiliares administrativos e docentes do ISULPAR e seus parentes diretos poderão participar do Concurso de fotografia.
Artigo 20°. O resultado final culminará da soma das notas atribuídas.
Artigo 21º: Em caso de empate na avaliação, prevalecerá a classificação do participante com mais idade.
Disposições finais
Artigo 22°: A premiação atribuída as fotografias não será suscetível de recursos ou impugnações.
Artigo 23°: A participação no concurso implica no conhecimento e na aceitação, pelo candidato, de todas as disposições deste regulamento.
Artigo 24º: Serão desclassificados os trabalhos que não atenderem as regras deste regulamento.
Artigo 25° - Na hipótese de descumprimento das normas específicas do Regulamento do VI Concurso de Fotografias “O MUNDO AOS SEUS OLHOS”, as eventuais denúncias de irregularidades poderão ser interpostas até 48 (quarenta e oito) horas da data de publicação do resultado.
Artigo 26° - As petições deverão ser encaminhadas à Comissão do Concurso, por escrito e fundamentadas em fatos comprovados, através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Artigo 27º: Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora.
Paranaguá, 13 de abril de 2021.
A Comissão
Ao clicar em um dos links abaixo, você automaticamente concordará com o regulamento do concurso.
Clique aqui se você é: estudante, colaborador ou professor do ISULPAR (Requer conta institucional)
ou
Clique aqui se você faz parte da comunidade geral (Requer conta Google)
Prezado(a) Acadêmico(a),
Em face da pandemia da COVID-19, excepcionalmente, realizaremos o processo de rematrícula para o 2º Semestre de 2020, por meio de plataforma online.
Siga os passos abaixo:
Etapa 1 - Acesse o Portal Acadêmico (aqui) e atualize os seus dados cadastrais (aba Meu Cadastro).
Etapa 2 - No Portal Acadêmico, clique na aba Financeiro para acessar a taxa de rematrícula.
Etapa 3 - Realize o pagamento da taxa.
Etapa 4 - Em até 2 (dois) dias úteis, você receberá em seu e-mail cadastrado (atente-se ao e-mail registrado em seus dados cadastrais), com o Termo Aditivo de Prestação de Serviços Educacionais.
Etapa 5 - Imprima, assine e escaneie o termo.
Observação: A via impressa assinada do Termo Aditivo, deverá ser conservada para sua entrega física na secretaria acadêmica da Instituição quando da retomada das atividades normais.
Etapa 6 - Acesse o endereço isulpar.edu.br/rematriculas, anexando o termo assinado em formato digital (PDF ou JPG).
Observação: No formulário, também há o Termo de Responsabilidade de Conta Institucional Educacional, que também deverá ser impresso, assinado e escaneado.
Sua via impressa assinada, também deverá ser conservada para entrega física na secretaria acadêmica quando da retomada das atividades normais.
Etapa 7 - Em até 5 (cinco) dias úteis, você receberá um e-mail confirmando a efetivação de sua rematrícula.
Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone (41) 3423 - 3415 (no ramal da Secretaria - 106 ou 108) entre às 14 e 18 horas, de segunda à sexta, ou pelo endereço de e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.