07/01 2014

Sobre Nós


Sediado na cidade de Paranaguá, Estado do Paraná, mantido pelo CAEDRHS - Associação de Ensino, inscrito no CNPJ sob nº 03.642.383/0001-90, registrado no Cartório de Títulos e Documentos de Paranaguá sob nº 2901, do Livro nº A 123, localizado à Avenida Coronel José Lobo, 800, bairro Costeira.

Administrado pela Dra. Rosi Teresinha Bonn (Presidente da Mantenedora), o Grupo de Ensino ISULPAR é constituído pelo Instituto Superior do Litoral do Paraná, Núcleo de Pós-Graduação ISULPAR e Colégio ISULPAR.

O Instituto Superior do Litoral do Paraná foi criado em reunião com sócios mantenedores, realizada em 20/04/1999, com objetivos de implantar cursos em nível superior voltados para os interesses de socializar o saber, a cultura em Paranaguá e região do Litoral do Paranaense.

O Instituto Superior do Litoral do Paraná, desde a sua criação tem trabalhado para atingir sua meta principal: tornar-se um grande Centro Universitário, buscando alunos em todo o litoral do Paraná e demais regiões, pelo fato de garantir ensino de excelência, seriedade e competência.

MISSÃO

Realizar atividades de ensino, pesquisa e extensão com base no planejamento estratégico e participativo, abrangendo a vida acadêmica e a administração institucional. O objetivo final visa o progresso científico e cultural na perspectiva do desenvolvimento sustentável da região propiciando a integração da IES e da comunidade litorânea.

VISÃO

Promover a educação como Agente Formador de Cidadãos Brasileiros.

PRINCÍPIOS

Gestão participativa, colegiada e transparente;

FINALIDADE

  1. Propiciar à Comunidade Acadêmica, que em um RITO DE PASSAGEM permanece nesta Casa do Conhecimento - num cotidiano de vários anos, e no convívio com mestres, colegas e universo de colaboradores a possibilidade de solidificar VALORES ÉTICOS E MORAIS, imprescindíveis numa sociedade justa e esclarecida.
  2. Capacitar o aluno a usar a criatividade e o trabalho dedicado, na busca do sucesso pessoal e profissional, estruturados em conhecimentos sólidos e profícuos, adquiridos nos longos anos de Academia.
  3. Desenvolver a autoconfiança usando o DIREITO DE NÃO TER MEDO, que conforme F. Roosevelt, foi conquistado pelo homem, ao insurgir-se contra as injustiças e pressões de grupos ou ideologias extremistas.
  4. Ser partícipe da mudança social tão necessária nos tempos da atualidade, pois estamos vivenciando a decadência progressiva na conduta e no comportamento social, preconizados pelo maior jurista brasileiro no início do séc. XX.

Estrutura Diretiva

PRESIDENTE DA MANTENEDORA
Doutora Rosi Teresinha Bonn

VICE-PRESIDENTE DA MANTENEDORA, DIRETORA DE MARKETING E PÓS-GRADUAÇÃO
Professora Mestre Raissa Tayana Waleska Vidal

DIRETOR DE GRADUAÇÃO
Professor Doutor Bruno Gasparini

DIRETORA DO ENSINO MÉDIO
Professora Scheila Nunes dos Santos Zukovski 

 

Estrutura Acadêmica / Pedagógica

COORDENADORA PEDAGÓGICA
-

SECRETÁRIA GERAL
Sueli da Silva Alexandre

COORDENADOR DO NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA
Professor Fabiano Vicente Venete Elias

Estrutura Operacional

RECURSOS HUMANOS
Andrea Cordeiro Farias

GESTOR FINANCEIRO
Professor Mestre Paul Anderson de Freitas

INFORMÁTICA
André Felipe Frozino Rocha
Professor Roberson Ferreira Barbosa